20 janeiro, 2007

Ministérios Esportivos Criam a Coalizão Brasileira

.
O ano do Pan motiva união entre ministérios esportivos abrindo novas fronteiras para a atuação na área.



Após mais de 25 anos de muito trabalho dos ministérios que atuam na área de esporte, foi dado mais um passo decisivo no processo de integração quando, no dia 12 deste mês, 12 ministérios e 90 líderes de diversas denominações reuniram-se para a criação da Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos [CBME].

Foram apresentados como membros fundadores os seguintes ministérios esportivos: Além Brasil, Ambassadors in Sport, Atletas de Cristo, Atletas em Ação, Niko - Jocum, Montanhistas de Cristo, Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Judocas de Cristo, Rocksportz, Seminário Teológico Betel do Rio de Janeiro, Ministério Vida Nova e Programa Esportivo Missionário da Junta de Missões Mundiais. O Pr. Jonson Tadeu Viana Henrique, coordenador geral, em discurso baseado no texto do livro de I Crônicas 12:23-40, concluiu com a seguinte afirmação: "Ainda não sabemos onde estão os soldados que vão se juntar a nós, mas minha expectativa é que estejam aqui os cem da tribo de Issacar".

A CBME é uma Coalizão Estratégica Regional (CER) que é o pulsar das redes do esporte e de treinamento em todo o mundo, tornando possível a execussão dos programas da International Sports Coalition (ISC). Estas áreas estão divididas em aproximadamente 50 mini-coalizões por países vizinhos e ilhas. Cada mini-grupo (CBME) consiste de uma grande variedade de parceiros e de 10 coordenadores dos programas estratégicos. Alguns dos parceiros servem como membros do Concílio do Programa Estratégico que compõe seus interesses.

A Coalizão também significa, além de sua funcionalidade prática, que o cordão de mais dobras é definitivamente mais forte.



Alvos

- Servirá pessoas do esporte e organizações esportivas.

- Ligará igrejas e agências com o mesmo propósito.

- Promoverá agências esportivas.

- Ajudará a desenvolver oportunidades esportivas nas regiões através de parcerias estratégicas.

- Criará sinergia para evitar duplicações.

- Ajudará igrejas/agências a compartilhar os seus recursos e idéias.

- Irá certificar-se de que cada país tem acesso aos recursos para todos os programas estratégicos.

- Ajudará a começar novos ministérios esportivos através de cooperações locais.

- Identificará líderes chave de esporte que possam freqüentar a escola de Treinamento de Liderança Esportiva Internacional (TLEI) e outras formas de treinamento.

- Treinara líderes para trabalhar em Ministérios Esportivos através de cursos, conferências e seminários objetivando fazer com que cada igreja brasileira tenha um Ministério Esportivo.

- Acompanhará estes líderes na implantação dos Ministérios Esportivos oferecendo suporte aos mesmos.

- Organizará atividades esportivas/evangelísticas e evangelismo em Grandes Eventos Esportivos.

- Capacitará líderes para multiplicar a visão de Ministérios Esportivos

- Instalar os 10 Programas Estratégicos da ISC no Brasil.

Nenhum comentário: